15 de setembro de 2014 – 17:23 | No Comment

Pesquisa realizada  pela eCMetrics entre os dias 10 e 11 de sembro de 2014 revela percepções e intenção de consumo dos brasileiros em relação ao novo relógio inteligente da Apple, o Apple Watch.
No evento ocorrido no …

Web2Engage Brasil

Web2Engage News

Home » Web2Engage Brasil, Web2Engage News

As mulheres são as que mais clicam em anúncios do Facebook

22 de maio de 2012 No Comment

mulher no computador

As mulheres já conquistaram seu espaço nas redes sociais, volta e meia aparecem pesquisas apontando que são elas as que mais passam tempo navegando nelas. Além de passarem bastante tempo no Facebook, Twitter, MySpace, etc., as mulheres são mais propensas do que os homens em clicar em anúncios de mídias sociais. Sabendo disso, profissionais de marketing e vendas estão afinando suas estratégias para chegar a elas pelas redes sociais.

Segundo a AdParlor, empresa administradora de campanhas no Facebook, a taxa média de cliques masculinos em anúncios do Facebook foi de 0,066% no primeiro quadrimestre desse ano e de 0,048% no segundo. As mulheres, por outro lado, tiveram uma taxa média de cliques de 0, 073% durante o primeiro e 0, 063% no segundo quadrimestre. Uma diferença de 10,6% e 31,3%, respectivamente.

Ainda que as taxas de clique para ambos os sexos variem a cada trimestre, as mulheres se mostram mais consistentes e com uma maior capacidade de resposta. Os custos por clique, inicialmente mais altos entre as mulheres, caíram e agora são mais baixos do que a taxa masculina – ainda que o custo por mil (CPM) continue sendo superior.

Mesmo conquistando resultados iguais aos visualizados em outras partes do mundo, as diferenças entre as taxas de clique entre os distintos sexos foram bastante acentuadas nos Estados Unidos. Durante o último trimestre de 2011, a taxa de cliques entre as mulheres foi 12% maior que a dos homens. Esta diferença se acentua no terceiro trimestre, chegando a 21,2%.

Os usuários do Facebook, no entanto, não mostraram o mesmo comportamento em todos os países estudados pela AdParlor. No Brasil, por exemplo, as mulheres tinham taxas de clique mais altas durante o primeiro e o terceiro trimestre, mas foram vencidas pelos homens no último. No Canadá, os registros são similares em ambos os sexos.

 

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

eCMetrics - Agência e Consultoria de Mídia Social
eCMetrics - Agência e Consultoria de Mídia Social
www.ecmetrics.com